Arena MRV abre credenciamento para jogo decisivo contra o Santos
A Arena MRV se prepara para receber mais um confronto decisivo pela Copa Sul-Americana. O Atlético enfrenta o Santos no dia 16 de setembro, às 19h, no jogo de volta das quartas de final da competição continental, e a diretoria alvinegra já liberou o processo de credenciamento para os profissionais de imprensa que desejam cobrir a partida.
O prazo para solicitação das credenciais está aberto e vai até as 17h do domingo, 13 de setembro. Os jornalistas, fotógrafos e cronistas interessados devem preencher o formulário disponibilizado pelo clube com informações completas, incluindo nome, CPF ou passaporte, veículo de comunicação, função e contatos.
Como funciona o credenciamento na Arena MRV
O Galo estabeleceu limites de vagas para cada tipo de mídia na tribuna de imprensa. Emissoras de rádio têm direito a quatro lugares, incluindo equipe técnica. Já canais de YouTube, mídias segmentadas, jornais impressos e portais podem credenciar dois profissionais por veículo. Canais de TV também contam com duas vagas por emissora.
Para os fotógrafos, o clube limitou o número em 50 credenciados, que deverão se posicionar atrás dos gols conforme orientação do supervisor de imprensa. Vale destacar que o preenchimento do formulário não garante aprovação automática - a confirmação será enviada por e-mail até segunda-feira, 14 de setembro.
No dia do confronto, a retirada das credenciais começa às 15h30 e encerra 30 minutos antes da bola rolar, ou seja, às 18h30. Profissionais que não estiverem no estádio dentro desse período não poderão mais acessar as dependências.
Regras para filmagens e transmissão
A Conmebol mantém regras rígidas sobre gravações durante jogos da Sul-Americana. Apenas a emissora detentora dos direitos de transmissão pode filmar dentro do estádio e ter equipes no gramado. Os demais veículos só podem gravar vídeos na zona mista e na coletiva de imprensa, sempre respeitando o regulamento da competição.
Após a partida, haverá zona mista com separação entre titulares de direitos e demais profissionais, que não poderão fazer transmissão ao vivo. As coletivas de imprensa serão presenciais, primeiro com o técnico visitante e depois com o comandante do Atlético.
O acesso dos profissionais acontece pela Portaria G, na Rua Cristina Maria de Assis, número 410. O Galo vem de derrota para o São Paulo no Brasileirão, mas mantém a 8ª colocação com 36 pontos. Antes do jogo de volta na Arena MRV, o time encara o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira, 9 de setembro, às 19h, no primeiro confronto da série.
O momento do Atlético-MG
- Na tabela: 8º lugar, com 36 pontos em 25 jogos.
- Próximo jogo: Santos x Atlético-MG — qua, 9 de set, às 19:00, no Estádio Vila Belmiro (Urbano Caldeira).
Veja a agenda completa, a tabela e os últimos resultados do Atlético-MG.
Com informações do Departamento de Comunicação do Atlético. Leia a publicação original.
Fonte: atletico.com.br