📰 BH e Cidade

Claudão, do A Obra, abre novo bar no Edifício Central

Claudão, do A Obra, abre novo bar no Edifício Central

O Edifício Central, que vem se consolidando como um dos principais polos gastronômicos e culturais do Centro de Belo Horizonte, está prestes a ganhar mais uma novidade. Claúdio Vieira Rocha, mais conhecido como Claudão, DJ e um dos sócios do inferninho A Obra, se prepara para abrir um novo bar, ainda no segundo semestre deste ano, no Edifício Central. O projeto, batizado provisoriamente de "A Casa do Pedreiro", promete trazer uma proposta diferenciada para a cena boêmia da capital mineira.

Publicidade
📢 Espaço para anúncio (no meio do conteúdo) banner responsivo

Uma Experiência Sensorial no Coração de BH

Ainda envolto em mistério, o novo empreendimento de Claudão tem como conceito principal proporcionar uma experiência sensorial aos visitantes. O estabelecimento será um boteco, com diferentes rótulos de cervejas e tira-gostos típicos de bar, com a ideia de proporcionar uma experiência que leve ao usuário o entendimento de que existem possibilidades diferentes de viver. O empresário garante que o projeto não surgiu de improviso, mas foi pensado ao longo do tempo para preencher uma lacuna que ele identifica na sociedade atual.

O novo bar terá como sócio o violonista David Anaya, unindo a expertise de Claudão na cena noturna belo-horizontina com a sensibilidade musical do parceiro. A promessa é de um estabelecimento que mantenha o padrão de qualidade que consagrou A Obra, mas com uma proposta única e inovadora. Segundo o DJ, trata-se de algo que pessoas de diferentes idades irão gostar bastante.

Localização Estratégica no Edifício Central

O bar será instalado em uma loja de 9 m², localizada no segundo piso do Edifício Central, próximo à escada, e por ser um espaço menor, a experiência sensorial ocorrerá nos corredores e na porta do prédio e, até mesmo, na Praça da Estação. Essa característica única transformará o próprio edifício e seu entorno em parte da vivência que o bar proporcionará aos frequentadores.

O Edifício Central, localizado próximo à Praça da Estação, tem passado por um processo de revitalização nos últimos anos. O que antes era visto principalmente como espaço de serviços e consultórios, hoje abriga cerca de 18 bares, cafés e restaurantes que atraem um público diversificado em busca de boa gastronomia, drinks autorais e música ao vivo. Estabelecimentos como O Boêmio, Flor de Jambu, NuCentral, La Bocaderia e Bar Marginal já fazem parte desse movimento de ocupação cultural e gastronômica do prédio.

O Edifício Central Como Polo Cultural

A transformação do Edifício Central em point gastronômico e cultural representa mais do que apenas a abertura de novos negócios. O movimento simboliza a retomada do Centro de Belo Horizonte como espaço de convivência, cultura e lazer. Depois de anos de esvaziamento, especialmente após a pandemia, a região vem sendo redesenhada por empreendedores e artistas que apostam no potencial do hipercentro.

O prédio, que tem entradas pela Avenida dos Andradas e Rua Aarão Reis, oferece aos visitantes uma variedade impressionante de estilos. Há opções para quem quer comer bem, experimentar drinks criativos, curtir música ao vivo ou simplesmente tomar uma cerveja depois do expediente. A diversidade é um dos grandes atrativos do espaço, que reúne desde botecos tradicionais mineiros até cozinhas especializadas em culinárias de outras regiões do Brasil e do mundo.

Eventos culturais como a Virada Cultural e manifestações artísticas têm trazido ainda mais movimento para o Edifício Central e seu entorno, consolidando a região como um dos novos destinos obrigatórios para quem quer conhecer a cena gastronômica e cultural de Belo Horizonte. A proposta é ocupar os espaços públicos de forma democrática, trazendo a cidade de volta para o seu centro histórico.

A Trajetória de Claudão na Noite BH

Claudão é um nome consolidado na cena noturna de Belo Horizonte. Como DJ e empresário, ele ajudou a criar A Obra, um dos "inferninhos" mais conhecidos e frequentados da capital mineira. O estabelecimento ganhou fama por sua proposta diferenciada, que mescla música eletrônica de qualidade, ambiente intimista e um público diverso. A experiência acumulada ao longo dos anos à frente desse empreendimento será fundamental para o novo projeto no Edifício Central.

Com o novo bar, Claudão busca expandir seu legado na noite belo-horizontina, mas com uma abordagem diferente. Enquanto A Obra consolidou-se como referência para quem busca música eletrônica e uma atmosfera mais underground, "A Casa do Pedreiro" promete uma experiência mais multissensorial, explorando não apenas a música, mas também a gastronomia, o ambiente e as interações sociais de forma mais ampla.

Serviço: O Que Se Sabe Até Agora

Nome provisório: A Casa do Pedreiro (nome oficial ainda não foi definido)
Local: Edifício Central, segundo piso, próximo à escada - Avenida dos Andradas, 367, Centro, Belo Horizonte
Previsão de abertura: Segundo semestre de 2026
Proposta: Boteco com experiência sensorial, cervejarias variadas e tira-gostos típicos
Sócios: Claudão (DJ e empresário) e David Anaya (violonista)
Entrada: Pela Avenida dos Andradas ou Rua Aarão Reis
Mais informações: Acompanhe as redes sociais de Claudão e do Edifício Central para atualizações sobre a inauguração

Dica do Clib: Explore o Edifício Central

Enquanto aguarda a abertura do novo bar de Claudão, vale a pena conhecer outros estabelecimentos que já funcionam no Edifício Central. Cada andar do prédio reserva surpresas gastronômicas e culturais. Uma dica é chegar no final da tarde de uma sexta-feira e fazer um tour pelos diferentes espaços, experimentando petiscos, drinks e cervejas artesanais. A sacada do prédio, com vista para a Praça da Estação, é um dos pontos mais charmosos.

Para chegar ao Edifício Central, você pode utilizar diversas linhas de ônibus que passam pela região da Praça da Estação. Se preferir o metrô, a estação Central fica a poucos metros de distância. Para quem vai de carro, há estacionamentos pagos nas proximidades. O bairro Centro está bem servido de transporte público, facilitando o acesso ao local. Aproveite para caminhar pela região e conhecer outros pontos históricos e culturais que cercam a Praça da Estação, como o próprio Museu de Artes e Ofícios.

O movimento de revitalização do Centro de BH mostra que a região está voltando a ser protagonista na vida cultural da cidade. Com a chegada de novos bares, restaurantes e espaços culturais, o hipercentro se reafirma como um território de possibilidades, diversidade e encontros. "A Casa do Pedreiro" será mais uma peça nesse mosaico que está redesenhando a cara do coração de Belo Horizonte.

Fonte: bhaz.com.br

Compartilhe
WhatsApp Facebook X
📩 Receba os melhores eventos de BH Toda semana no seu email — é só confirmar. Sem spam.

Perguntas frequentes

Quando o novo bar do Claudão vai abrir no Edifício Central?
A previsão é que "A Casa do Pedreiro" seja inaugurado no segundo semestre de 2026, mas a data exata ainda não foi divulgada.
Qual será o conceito do novo bar?
Será um boteco com proposta de experiência sensorial, oferecendo diferentes rótulos de cervejas e tira-gostos típicos, com padrão de qualidade nível A Obra.
Onde fica localizado o Edifício Central?
O Edifício Central fica na Avenida dos Andradas, 367, no Centro de BH, próximo à Praça da Estação, com entrada também pela Rua Aarão Reis.
Quem são os sócios do novo empreendimento?
O novo bar terá como sócios Claudão, DJ e empresário do A Obra, e o violonista David Anaya.
O que é a experiência sensorial prometida pelo bar?
A experiência sensorial vai além do espaço físico da loja de 9m², se estendendo pelos corredores do prédio e até a Praça da Estação.
Quantos bares e restaurantes já funcionam no Edifício Central?
Atualmente, cerca de 18 estabelecimentos entre bares, cafés e restaurantes já funcionam no Edifício Central.
Como chegar ao Edifício Central usando transporte público?
Você pode usar a estação Central do metrô, que fica a poucos metros, ou diversas linhas de ônibus que passam pela região da Praça da Estação.
O Edifício Central tem outros bares conhecidos?
Sim, o prédio abriga estabelecimentos como O Boêmio, Flor de Jambu, NuCentral, La Bocaderia e Bar Marginal, entre outros.
📣 Para produtores e organizadores

Seu evento merece mais público

Cadastre seu evento ou notícia na Clib e apareça para quem está procurando o que fazer em Belo Horizonte.

Falar com a gente →
📩 Receba os melhores eventos de BH
Newsletter semanal · sem spam

Clibinhoseu guia de eventos em BH
Clibinho está digitando…