Festival Uaimií encerra com Fernanda Takai e Inconfidentes Jazz em Acuruí
O Festival Uaimií chega ao seu grande encerramento no próximo sábado, 15 de agosto, transformando o Centro Histórico de Acuruí, em Itabirito, em um espaço de celebração da música e da cultura brasileira. A programação gratuita promete reunir diversos nomes da cena musical, com destaque para a apresentação especial de Fernanda Takai ao lado da Inconfidentes Jazz Orquestra.
Além da diversificada programação musical — que inclui atrações como Matahari, DJ Pátrida, Choro Cerrado, Candonguêro, Surubim e os Pocomã e Bloco Urucum —, o festival oferecerá praça gastronômica, feira de produtos da Rota Turística Jaguara e variadas opções de cervejas artesanais produzidas no próprio distrito. A iniciativa reforça o potencial turístico e cultural de Acuruí, valorizando seu patrimônio histórico.
O evento conta com espaço kids e recursos de acessibilidade, democratizando o acesso à programação cultural para todos os públicos. A proposta alinha-se com a valorização da comunidade local e da região como destino cultural consolidado.
Serviço
O quê: Festival Uaimií — encerramento com Fernanda Takai e Inconfidentes Jazz Orquestra
Quando: Sábado, 15 de agosto de 2026, a partir das 11h
Onde: Centro Histórico de Acuruí, Itabirito (MG)
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre