Grêmio 2 x 0 Atlético-MG
O Atlético-MG foi eliminado da Copa do Brasil neste domingo, 1 de novembro de 2026, após perder para o Grêmio por 2 a 0 na Arena do Grêmio, em jogo válido pela semifinal da competição. Com o resultado do confronto de ida e volta, o Galo viu suas chances de título escaparem em Porto Alegre.
O Tricolor gaúcho abriu o placar logo aos 11 minutos com Carlos Vinícius, que aproveitou uma das poucas oportunidades criadas pelo time da casa. Mesmo dominando amplamente a posse de bola, o Atlético-MG não conseguiu furar a defesa gremista e viu o adversário ampliar no finalzinho da partida, aos 47 minutos, com Erick Noriega, decretando a eliminação alvinegra.
Os números mostram o domínio atleticano durante os 90 minutos: o Galo teve impressionantes 76,3% de posse de bola contra apenas 23,7% do Grêmio. Nas finalizações, a superioridade também foi evidente, com 20 tentativas do Atlético-MG contra apenas 6 do Grêmio. Porém, a eficiência gaúcha falou mais alto, e o time soube aproveitar os contra-ataques para selar a classificação.
A eliminação representa mais uma frustração para o torcedor atleticano na temporada. Apesar do amplo domínio territorial e da quantidade de chances criadas, faltou capricho e pontaria ao ataque do Galo, que desperdiçou oportunidades importantes ao longo da partida.
O Grêmio, por sua vez, mostrou grande poder de definição e organização defensiva, segurando a pressão atleticana com competência. Com a classificação, o Tricolor avança à final da Copa do Brasil e segue vivo na busca pelo título nacional.
Para o Atlético-MG, resta focar nas competições que ainda disputa e deixar de lado a frustração desta eliminação precoce em uma semifinal onde dominou, mas não conseguiu converter o controle do jogo em gols.
Estatísticas da partida
| Grêmio | Atlético-MG | |
|---|---|---|
| 23.7% | Posse de bola | 76.3% |
| 6 | Finalizações | 20 |
| 4 | Escanteios | 14 |
| 15 | Faltas | 7 |
| 0 | Cartões amarelos | 1 |
| 1 | Cartões vermelhos | 0 |
| 0 | Impedimentos | 1 |
| 4 | Defesas | 0 |
Como está o confronto
| Jogo | Resultado | Data | Local |
|---|---|---|---|
| Jogo 1 | Grêmio 2 x 0 Atlético-MG | 01/11 às 18h30 | Arena do Grêmio |
| Jogo 2 | Atlético-MG — Grêmio | 07/11 às 18h00 | Arena MRV |
A vaga será decidida no jogo de volta.
Copa do Brasil — fonte ESPN.